Moda: Como é O Cotidiano De Um Profissional


Rodrigo Faro Deseja Sensacional Sorte Para Marcos Mion No Comando Do Ídolos


Ser uma blogueira e digital influencer é o sonho de várias moças e mulheres brasileiras. E este sonho poderá ser possível, desde que conheça bem o mercado, entenda que ser blogueira é uma profissão como cada outra e que exige persistência. Como ser blogueira é uma das dúvidas mais frequentes que o meu público me faz e hoje tenho a intenção de dividir um tanto dos meus conhecimentos com vocês. Trabalhar com elaboração de conteúdo digital e marketing para esse meio é uma atividade muito recente. Há uns 10 anos, até já tinham ações marketing de conteúdo e estratégias digitais, porém nem de remoto eram como as de já. O meio digital muda muito rápido. E por mais que várias pessoas achem que o mundo das blogueiras e youtubers esteja saturado, o segmento precisa crescer significativamente nos próximos anos e algumas características devem surgir.


Em vista disso, o primeiro passo é dominar tudo sobre isso websites, meio digital, mídias sociais, criação de tema e outros temas que têm a olhar com o serviço de blogueira. E não é apenas isso: é necessário ver as tendências do mercado, que o meio muda muito rapidamente. Busque livros sobre marketing digital, mantenha visitando a nossa coluna Desejo ser blogueira (com dicas todas as semanas), entre em contato com novas profissionais da área e conheça tudo sobre a rotina dessa profissão.


Você entende o que separa uma blogueira de sucesso do resto da blogosfera? Até as blogueiras e youtubers mais famosas não deixam de se capacitar, de se formarem e adquirirem conhecimentos. Faz melhor aquela que domina fazer - nunca se esqueça disso. Saber editar videos e imagens. Notar bem o segmento que será cenário do blog. Compreender ferramentas de métrica.


Entender recursos de divulgação e monetarização. Saber usar todas as ferramentas das diferentes redes sociais. Depois de distinguir quais as competências e conhecimentos necessários para ser uma blogueira, avalie o que você já tem (tuas fortalezas) e o que é preciso adquirir (tuas fragilidades) para fazer um trabalho ótima. A todo o momento tem algo novo a assimilar! Não tem como ser uma blogueira de sucesso sem segmentar o teu projeto.


A princípio, encare o site como um projeto e deposite nele muita paixão e amor pelo trabalho. E antes de pôr a mão pela massa, segmente o teu site. O que isto significa? É preciso que ele seja o mais específico possível. A título de exemplo, se quer digitar sobre o assunto algo do universo feminino, qual o tópico nesse universo que poderia ser o tópico central do blog?


Você podes, sim, ter outros assuntos periféricos - encontre que no meu próprio site falo sobre isso uma infinidade de tópicos, no entanto o conteúdo central é moda e modo. O segmento do teu web site tem relação direta com seu público-alvo. E público-alvo não são apenas os leitores do teu tema, porém bem como as marcas que terão interesse em anunciar por intermédio do teu blog.


Quanto mais segmentado o teu web site for, mais resultados ele terá e em menos tempo. Uma vez identificado o segmento do teu site, é hora de fazer um plano de negócios - sim, pense o seu blog como um negócio digital. “concorrentes”, quem são seus fornecedores, quais as tuas metas em curto, médio e alongado prazo, qual o teu capital inicial, e outros dados relativos ao teu website.

  • Penúltima janela (Escolhido pelo "Meu jeito de ser")
  • Como receber dinheiro em Moradia
  • 5- Como botar uma imagen ao lado do título do artigo
  • O que é que falta nos sites da concorrência
  • Pague um e suave 2

Para socorrer, você pode encaixar ao web site o plano de negócios do Sebrae - veja neste hiperlink. Esse é um documento importante para montar estratégias pro teu site. No fim de contas, só chega ao destino aquele que entende para onde quer ir. A partir domplano de negócios, você podes ainda formar teu mídia kit - olhe aqui como criei o mídia kit do meu blog. Quantas horas semanais você está disposta a proporcionar ao teu blog?


Tenha em mente que no início o projeto exigirá muito serviço e é interessante reservar todos os dias um período de dedicação. Se é o seu projeto único (se não tem outros trabalhos), é curioso trabalhar no site em tempo integral. Do oposto, reserve de uma a duas horas todos os dias pra deixar o seu blog mais formoso e atualizado. Quanto às postagens, é sempre primordial ter uma linha editorial semanal - um cronograma a respeito do que será publicado no tempo. Você poderá ainda fazer todo o tema e deixar agendado para os horários e dias que definir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *